terça-feira, 15 de abril de 2008

Oração do catequista




Oração do Catequista

Pe. Roberto Nentwig

Jesus, Senhor e Mestre, ajuda-me a seguir teus passos na catequese do caminho de Emaús que os meus pés sejam os teus pés para me aproximar e andar junto daqueles que colocaste no meu caminho!
Que os meus ouvidos sejam os teus ouvidos para escutar as angústias e a s alegrias daqueles que me confiaste!
Que os meus lábios sejam os teus lábios ao pronunciar a tua Boa Nova. Que eu seja um instrumento vivo para que a tua Palavra continue a abrasar o coração daqueles que me ouvem por tua graça.
Que o meu coração seja o teu coração para sentir que, embora seja mais fácil partir, é preciso ficar e ser conforto aos que esperam te encontrar.
Que as minhas mãos sejam as tuas mãos para indicar o milagre que nos faz abrir os olhos e reconhecer a tua presença no partir do pão.
E que no momento certo, Senhor, eu possa desaparecer, para que os meus catequizandos falem da alegria de tua presença e ajudem a transformar o mundo pela graça do teu amor!
Caminha sempre ao meu lado, Senhor!
Amém

Nenhum comentário: